Do home office ao passeio:
3 tendências femininas irresistíveis para o inverno
As mulheres estão sempre vivendo sob “regras”. Quando não são as do corpo orgânico, são do corpo físico, quando não são de corpo nenhum, vêm de fora. Mas, ainda bem, temos visto, cada vez mais, elas serem o que quiserem. Por isso, a questão do conforto já vinha ganhando mais espaço entre elas. Mas depois do home style que tomou conta na pandemia, nada abaixo disso é aceito. Porque outra regra que caiu (e ainda bem) é que não precisa mais escolher roupa de ficar em casa e roupa de sair – inclusive no inverno.
Por exemplo, o oversized – que Adidas e Vans já vêm trazendo pra reforçar um visual mais relaxado e estiloso – também têm inspirado marcas como Fear of God, Zara e até Gucci. Então, podemos dizer que não tem mais filtro e veio pra ficar. Mas não necessariamente daquele jeito super largado e convencional dos anos 80. A modelagem associada ao oversized ganhou incrementos muito legais que suavizam o efeito e possibilitam mais opções na hora de decidir que roupa vestir.
Assim, dá pra ficar confortável, sem parecer que você se arrumou pra dormir por três dias. Duvida? Há algum tempo atrás, também não tínhamos tanta certeza, então confere aqui 3 tendências, que provam isso – e como combinar no inverno pra ir à praia ou no jantar romântico, visitar as amigas ou maratonar o netflix no sofá de casa.
Tons terrosos
Embora a paleta de cores tendência do inverno 2021 tenha vindo bem marcada com cores vibrantes, o equilíbrio foi definido com a inclusão clássica de tons terrosos. Dessa vez, porém, além do marrom, nos deparamos com uma cartela mais variada de rosa claro, cores cruas, e uma espécie de verde bem agradável, a exemplo das cores definidas pela pantone: adobe, pale rosette, rose tan, coconut cream, almond oil, sand, whisper pink e soybean.
Não à toa: podemos ver todas essas cores na natureza, e o contato com ambientes externos e naturais está sendo uma necessidade urgente de todos nós. Afinal, se a coisa do isolamento já nos levava pra dentro, imagina no inverno?
Essas cores trazem calma, conforto e um quê de elegância bem agradável. De certa forma, acho que remetem à praia, mar, areia, céu, pedras, àquele verdinho meio apagado e charmoso das temporadas mais frias. E tudo isso traz um sentimento de aconchego e bem-estar orgânicos, puros, verdadeiros. Peças nessas cores são muito versáteis e podem ser usadas com outras da mesma cor para parecer um conjunto mas também é possível fazer um degradê escolhendo tons próximos e brincar com isso. Por exemplo: uma camiseta pode ficar muito bem com calças estilo alfaiataria ou jeans. E ainda podem ser combinadas com casacos mais escuros se a idéia for dar mais formalidade ou com acessórios coloridos que quebrem a “monotonia”.
Basicamente, elas se adequam e se encaixam em qualquer mood e para qualquer ocasião, sem limitar nossos movimentos e intenções diários: do jeitinho que a gente gosta.
Cava caída
A cava caída, um clássico dos anos 90, vem agora adaptada e super bem aceita. O único problema é que antes sempre parecia que a gente estava usando a roupa de uma pessoa bem maior que nós. Mas quando ela vem acompanhada de outros detalhes, fica claro que foi feita para nós. Por exemplo: bordados, elementos mais delicados, cores mais arrojadas e até outros formatos ajudam a quebrar o aspecto “roubei de alguém‟.
Inclusive, na versão cropped elas ficam perfeitas porque podem ser combinadas também com peças de cinturas mais alta, permitindo muita flexibilidade na hora de montar qualquer look sem destoar do aspecto jovial que esse tipo de cava oferece.
Box e shacket
A estrutura tipo box pode ser aplicadas em qualquer tipo de peça. E talvez por isso conquistaram as marcas e as pessoas, já que são práticas e versáteis. Já as jaquetas estilo shacket renovam uma tendência antiga e trazem funcionalidade. Servem pra ir jantar, fazer uma caminhada ou ver o pôr-do-sol na praia – com a vantagem de serem um pouco mais leves. Elas têm um quê de urbano, mas não chegar a ser street e servem basicamente para qualquer situação. Juntas, na mesma peça, então, elas dominam o mundo – ou pelo menos nosso guarda-roupa no inverno.
Como a Empty vê
A cada coleção, buscamos trazer as tendências para o nosso mundo – não ao contrário. E é isso que buscamos para quem veste Empty também: permitir que cada um viva sua individualidade e preferências, de forma prática, livre e versátil. Estética é importante, mas para nós ela só faz sentido se vêm com funcionalidade, conforto e autenticidade.
YOU NEED TO FEEL